domingo, 28 de Abril de 2024  21:03
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-04-2012

Barco de pesca naufragou em Mira.


Uma embarcação da arte xávega com cinco homens a bordo naufragou hoje de manhã ao largo de Mira, mas os tripulantes estão todos a ...

Uma embarcação da arte xávega com cinco homens a bordo naufragou hoje de manhã ao largo de Mira, mas os tripulantes estão todos a salvo, informou fonte da Capitania do Porto de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Coelho Gil, disse que a embarcação Nossa Senhora dos Aflitos virou-se cerca das 11h00, junto à praia.

Segundo a mesma fonte, os tripulantes "chegaram à costa pelos próprios meios", não havendo ninguém em perigo. Por volta do meio-dia, os tripulantes, apresentando "pequenas escoriações e uma dose de hipotermia" dirigiram-se para o hospital de Coimbra a fim de receber tratamento.

Coelho Gil adiantou ainda que a embarcação tinha sido dada como perdida. Segundo fonte do Centro de Busca e Salvamento, após o naufrágio foram enviadas para o local uma embarcação da Polícia Marítima e outra do Instituto de Socorros a Naufragos, mas os tripulantes já tinham chegado a terra pelos seus meios e com o auxílio de uma mota de água.

A arte da xávega é um processo de pesca tradicional feita com pequenas embarcações em que as redes são lançadas ao largo da praia e depois puxadas para terra por tratores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®